PEV-SISTERP

PEV (Partido Ecologista os Verdes)
é o primeiro partido com assento parlamentar a reunir com o SISTERP

O SISTERP como ator politico-sindical tenciona dialogar e negociar com todos, sem exceção e nessa perspetiva enviou missiva a todos os grupos parlamentares e partidos com assento parlamentar, Ministra de Estado e da Modernização da Administração Pública e sua Excelência o Presidente da República, na qual pede agendamento de audiência/reunião.

Num tempo atípico em que vivemos as reuniões presenciais “perdem” espaço para reuniões à distância, via web.

Neste figurino o PEV foi o primeiro “grupo” parlamentar a agendar audiência/reunião que teve lugar no passado dia 23 do mês em curso.

A “comitiva” do SISTERP (Conceição Gonçalves (presidente da MAG), Paulo Marinho (secretário-geral) e Luís Filipe Costa (vogal) foi recebida pela Assessora do PEV, Drª Ana Calado.

A reunião teve como objetivo central apresentar o SISTERP, o seu posicionamento (independente e solidário), dialogar e negociar com todos e esboçar uma ou outra das bandeiras da organização que devem merecer a discussão parlamentar.

A Dr.ª Ana Calado agradeceu o pedido que lhe foi endereçado e sublinhou que o PEV só tem que agradecer os pedidos formulados pelos trabalhadores e sindicatos. Cientes que não conhecem todos os anseios dos trabalhadores, pois não estão no “terreno” pelo que dão especial atenção a todos os pedidos que lhes são remetidos. Os trabalhadores estão no centro da atividade política do PEV expôs a assessora. Acrescentou ainda, a assessora disse que a missiva enviada lhes despertou a atenção e curiosidade face a algumas questões que se transcreve: “Queremos fazer parte e co preparar a regulação do futuro do trabalho e liderar na criação dos empregos do futuro, ajudar a lançar uma nova geração de políticas públicas na educação, para exercer profissões que ainda não foram inventadas, para desenvolver a criatividade e o pensamento crítico; na formação profissional, facultar o desenvolvimento das competências ao nível digital; na proteção social, garantir uma rede de apoio a um número crescente de trabalhadores em regime de autoemprego e trabalho parcial; na fiscalidade e no sistema de pensões, garantir justiça distributiva e sustentabilidade da segurança social compatíveis com a crescente robotização.”

De todo o diálogo havido entre as partes, o SISTERP ficou de enviar um “dossier negocial” no qual conste as principais reivindicações e aquelas merecedoras de debate político parlamentar e por parte do PEV avaliar as mesmas e contribuir para o seu debate parlamentar.

Em jeito de síntese da reunião há a valorizar a papel do PEV e da sua disponibilidade em dialogar com o SISTERP e contribuir para a melhoria e valorização dos trabalhadores.

O SISTERP espera e aguarda em breve reunir com os restantes grupos/partidos parlamentares.

Deixe uma resposta